O PEZINHO

QUEM SOMOS

A Creche

Nascida do sonho de aliar formação e informação, a Creche Pezinho no Chão foi projetada para estimular adequadamente o desenvolvimento das crianças, através de atividades lúdico-pedagógicas desde os primeiros meses de vida.

A faixa etária de 0 à 3 anos é muito mais importante do que imaginamos, pois toda experiência vivenciada nessa fase será parte integrante e importante da formação da personalidade do adulto que virá a ser.

Pensando nisso, procuramos estar o mais próximo possível das características do ambiente familiar, onde o cuidar é essencial, seguido do comprometimento da Equipe em trabalhar com o máximo de transparência os valores éticos e os princípios sólidos, visando manter a qualidade educacional e a estimulação, que terão como resposta o desenvolvimento e o aprendizado dos nossos alunos, sem deixar de lado o tratamento afetuoso, amigo e acolhedor, que os ajudam a atingirem todo o seu potencial, sempre respeitando a individualidade de cada um.

O Centro de Ensino

O Centro de Ensino Pezinho no Chão, surgiu da necessidade de expansão e foi projetado adequadamente para estimular o desenvolvimento das crianças, por meio de atividades lúdico-pedagógicas a partir dos 3 anos de idade, aliando cuidado e informação.
Através do brincar, as crianças são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir seu conhecimento. Os jogos e brincadeiras auxiliam no processo de pensar, imaginar, criar e de se relacionar com os demais.

Sabemos o quanto é importante essa escolha, e para que possam se sentir seguros, nossa Instituição possui um atendimento diferenciado, prezando, sempre, pelo acolhimento da família desde a primeira visita.

Além de muito amor, carinho, segurança e respeito com que tratamos nossas crianças, existem mais 10 motivos abaixo para escolher o Pezinho no Chão:

  1. Reuniões pedagógicas
  2. Técnicas de pintura
  3. Projetos literários
  4. Cozinha experimental
  5. Horta
  6. Musicalização
  7. Mini cidade
  8. Ballet/Judô
  9. Inglês
  10. Material pedagógico

Faça-nos uma visita e conheça tudo o que temos para oferecer aos seus filhos.

COMO FAZEMOS

A construção da nossa Proposta Pedagógica, partiu de um repensar sobre a prática educacional desenvolvida, buscando um embasamento teórico e um planejamento atento aos novos desafios, impostos por uma sociedade em constante transformação.

Entendemos que o período onde a criança passará o dia deve contar com um espaço onde possa se desenvolver através de um processo rico em interações e construção de conhecimentos significativos, exercendo sua cidadania desde a infância. Para tanto, a construção de conhecimento visada pela Creche Pezinho no Chão, organiza-se em torno dos brinquedos e das brincadeiras.

É nossa missão proporcionar um ensino de qualidade, tendo a proposta sócioconstrutivista como orientação de todo o trabalho da Equipe Pedagógica.

Através do brincar as crianças são capazes de criar e vencer seus próprios limites e construir seu conhecimento. Os jogos e brincadeiras auxiliam no processo de pensar, imaginar, criar e de se relacionar com os demais.

Vivenciar experiências lúdicas é fundamental para o desenvolvimento da identidade e autonomia. Na interação com os colegas aprendem a compartilhar e experimentam diferentes regras e papéis sociais.

O trabalho realizado contempla as especificidades emocionais, afetivas e cognitivas; considerando e respeitando a individualidade de cada criança.

AMBIENTES

Devido ao dinamismo que as crianças possuem, a creche Pezinho no Chão também funciona de forma dinâmica.

Os ambientes estão em constantes transformações, favorecendo as interações, explorações e experimentações das crianças. A ambientação dos espaços funciona como um terceiro educador e é cuidadosamente planejado pela equipe docente que utiliza diversos materiais para o desenvolvimento.

Todas as salas são revestidas com piso aquecido, permitindo liberdade para explorar e criar, garantindo a segurança e o conforto de que elas precisam.

As crianças participam de um rodízio entre os ambientes, com motivações diferentes.

São eles:

Sala de brinquedos:
Ajuda na socilização com os colegas, no desenvolvimento cognitivo, na expressão oral e na importância de partilhar, fazendo uma ponte de afeto.

Sala de artes
Os recursos disponibilizados pelas artes plásticas, como: massinha, tinta, sucata, giz de cera, recorte e colagem, entre outros, estimulam a criança a desenvolver a criatividade, o intelecto, a capacidade de pensar e construir.

Sala Multimeios
As atividades desta sala são intercaladas com musicalidade, hora do conto e videoteca, pois vivenciando o imaginário das histórias e contos de fadas, a criança aprende a entender a realidade e fortalecer seu aspecto emocional.

Kid Play
O exercício do corpo facilita o aprender. A estrutura desta sala permite o desenvolvimento psicomotor da criança onde, através de brincadeiras, aprimora seus movimentos, coordenação motora ampla, equilíbrio, lateralidade, orientação espacial e outros aspectos importantes.

Playground
Durante as brincadeiras no playground, os alunos são observados com o objetivo de acrescentar ao planejamento aspectos importantes a serem desenvolvidos em sua socialização.

Tanque de areia
Além de estar em contato com a natureza, a areia ajuda no desenvolvimento da coordenação motora ampla, estimulando os sentidos e a imaginação.

*Os nossos bebês, até a aquisição da marcha, possuem uma sala própria com fraldário e solário.

PROFISSIONAIS

As crianças se espelham no que há a sua volta, por isso é primordial que a equipe desenvolva um trabalho com satisfação e alegria.

Os profissionais da Creche Pezinho no Chão estão aptos a desenvolver o aspecto emocional, intelectual e físico dos nossos pequenos, sempre sob a supervisão e orientação da nossa coordenadora e sua auxiliar. Semanalmente são realizadas horas de estudos com as professoras, visando não só o planejamento das atividades da semana, como também a sua capacitação e preparo.

A nossa Equipe é formada por:

  • Diretora Administrativa
  • Financeiro
  • Coordenadora Pedagógica
  • Auxiliar de Coordenação
  • Pedagogas
  • Estagiárias
  • Monitoras
  • Socorrista e Brigadista
  • Nutricionista
  • Vigia

DIFERENCIAIS

  • Reuniões pedagógicas com os pais
  • Psicomotricidade
  • Contação de História
  • Musicalização
  • Cozinha experimental
  • Alimentação balanceada
  • Técnicas de pintura
  • Material Pedagógico – Sistema Positivo
  • Projetos literários
  • Salas ambientes
  • Estrutura planejada para atividades infantis
  • Número reduzido de crianças